Termos e Condições

1. Objeto

 

O objetivo das presentes condições gerais é definir os termos e condições de utilização dos serviços oferecidos no site (doravante: os “Serviços  ”), bem como definir os direitos e obrigações das partes neste contexto. 

Em particular, eles podem ser acessados ​​e impressos a qualquer momento por meio de um link direto na parte inferior da página inicial do site.

Eles podem ser complementados, se necessário, por condições de uso específicas para determinados Serviços. Em caso de contradição, as condições especiais prevalecem sobre as presentes condições gerais.

2. Operadora dos Serviços

 

freudix.fr  pode ser contatado nas seguintes coordenadas:

Endereço de e-mail:  webmaster (a) freudix.fr

 

Os Serviços são operados por  freudix.fr   aqui representado pelo termo: “o serviço”

3. Acesso ao site e aos Serviços

 

Os Serviços são acessíveis, sujeitos às restrições previstas no site:

a qualquer pessoa singular com plena capacidade jurídica para o exercício das presentes condições gerais. Uma pessoa física que não tenha plena capacidade jurídica só pode acessar o Site e os Serviços com o consentimento de seu representante legal;

a qualquer pessoa coletiva que atue por intermédio de uma pessoa singular com capacidade jurídica para celebrar contratos em seu nome e por conta da pessoa coletiva.

 

4. Aceitação das condições gerais

A aceitação destas condições gerais é materializada por um checkbox no formulário de inscrição. Essa aceitação só pode ser plena e completa. Qualquer adesão sujeita a reserva é considerada nula e sem efeito. O Usuário que não concorda em se comprometer com estas condições gerais não deve utilizar os Serviços.

5. Registro no site

 

A utilização dos Serviços requer o registo do Utilizador no site, através do preenchimento do formulário disponibilizado para o efeito. O usuário deve fornecer todas as informações marcadas como obrigatórias. Qualquer registro incompleto não será validado.

O registo resulta automaticamente na abertura de uma conta em nome do Utilizador (doravante: a “Conta”), dando-lhe acesso a um espaço pessoal (doravante: “Espaço Pessoal”) que permite gerir a sua utilização do Serviços na forma e segundo os meios técnicos que   “o serviço”  considere mais adequados para a prestação dos referidos Serviços. 

O Usuário garante que todas as informações por ele prestadas no formulário de cadastro são precisas, atualizadas e sinceras e não estão feridas de qualquer natureza enganosa.

Ele se compromete a atualizar essas informações em seu Espaço Pessoal em caso de alterações, de forma que sempre correspondam aos critérios acima mencionados.

O Utilizador é informado e aceita que as informações introduzidas com o propósito de criar ou atualizar a sua Conta são a prova da sua identidade. As informações inseridas pelo Usuário vinculam-no assim que forem validadas.

O Usuário pode acessar seu Espaço Pessoal a qualquer momento após se identificar usando seu identificador de conexão e senha.

O Utilizador compromete-se a utilizar os Serviços pessoalmente e a não permitir que terceiros os utilizem em seu lugar ou em seu nome, salvo para assumir total responsabilidade.

Ele também é responsável por manter a confidencialidade de seu nome de usuário e senha. Deverá contactar imediatamente   “o serviço”  nas coordenadas mencionadas no artigo 2º deste Estatuto, caso se aperceba que a sua Conta foi utilizada sem o seu conhecimento. Ele reconhece o direito do   “serviço”   de tomar todas as medidas apropriadas em tal caso.

 

6 Descrição dos Serviços

O Utilizador tem acesso aos Serviços descritos no site, de forma e de acordo com as funcionalidades e meios técnicos que  “o serviço”   considere mais adequados.

7. Serviços gratuitos

Os serviços são gratuitos.

Salvo indicação em contrário, são expressos em euros e incluem todos os impostos franceses.

“O serviço”   reserva-se o direito de, a seu critério e nos termos dos quais será o único juiz, propor ofertas promocionais ou reduções de preços.

Revisão de preço

 

o preço dos Serviços pode estar sujeito a revisão pelo   “serviço”  a qualquer momento, a seu critério.

O Utilizador será informado destas modificações pelo  “serviço”   por correio eletrónico com uma antecedência de pelo menos  [60 dias]  antes da entrada em vigor das novas tarifas.

O Utilizador que não aceitar os novos preços deve cessar a utilização dos Serviços nos termos do artigo 18. Caso contrário, será considerado como tendo aceite os novos preços.

 

  • Cobrança

 

Os Serviços são objecto de faturas que são comunicadas ao Utilizador por qualquer meio útil.

 

  • Termos de pagamento

 

As condições de pagamento do preço dos Serviços estão descritas no site.

O pagamento é feito por débito direto do número do cartão do banco do usuário.

O débito direto é executado pelo prestador de serviços de pagamento designado no site, que é o único que guarda os dados bancários do Utilizador para o efeito. “O serviço”  não guarda quaisquer dados bancários. 

O Utilizador garante ao   “serviço”   que possui as autorizações necessárias para utilizar o meio de pagamento escolhido. Compromete-se a tomar as medidas necessárias para que seja efetuado o débito automático do preço dos Serviços.

 

  • Atrasos de pagamento e incidentes

 

O Utilizador é informado e aceita expressamente que qualquer atraso no pagamento da totalidade ou de parte de um valor devido na data de vencimento resultará automaticamente, sem prejuízo do disposto no artigo 12.º e sem aviso prévio:

 

  • a perda do prazo de todas as quantias devidas pelo Usuário e seu pagamento imediato;

 

  • a suspensão imediata dos Serviços em andamento até o pagamento integral de todas as importâncias devidas pelo Usuário;

 

 

 

8. Dados

 

O usuário reconhece e aceita expressamente:

 

  • que os dados recolhidos no site e nos equipamentos informáticos do   “serviço”   são a prova da realidade das operações realizadas no âmbito destes presentes;

 

  • que estes dados constituem a única forma de prova aceite entre as partes, nomeadamente para o cálculo dos montantes devidos ao   “serviço”

 

O Usuário pode acessar esses dados em seu Espaço Pessoal.

 

9. Obrigações do usuário

 

Sem prejuízo das demais obrigações aqui previstas, o Usuário compromete-se a cumprir as seguintes obrigações:

 

  • O Utilizador compromete-se, na sua utilização dos Serviços, a respeitar as leis e regulamentos em vigor e a não infringir os direitos de terceiros ou a ordem pública.

 

Em particular, ele é o único responsável pelo cumprimento adequado de todas as formalidades, em particular administrativas, fiscais e / ou sociais, e por todos os pagamentos de contribuições, impostos ou direitos de qualquer espécie que incumbem a ele, quando aplicável, em relação ao seu uso dos Serviços. A responsabilidade do   “serviço” não   pode, em caso algum, ser atribuída a este respeito.

 

  • O Utilizador reconhece ter lido no site as características e constrangimentos, nomeadamente técnicos, de todos os Serviços. Ele é o único responsável pelo uso dos Serviços.

 

  • O Utilizador é informado e aceita que a implementação dos Serviços requer uma ligação à Internet e que a qualidade dos Serviços depende directamente desta ligação, pela qual é o único responsável.

 

  • O Utilizador é também o único responsável pelas relações que venha a estabelecer com outros Utilizadores e pelas informações que lhes comunica no âmbito dos Serviços. Cabe a ele exercer a prudência e o discernimento adequados nessas relações e comunicações. O Utilizador compromete-se também, nas suas trocas com outros Utilizadores, a respeitar as regras habituais de polidez e cortesia.

 

  • O Usuário compromete-se a fazer uso estritamente pessoal dos Serviços. Ele, portanto, se abstém de ceder, conceder ou transferir todos ou parte de seus direitos ou obrigações aqui descritos a terceiros, de qualquer forma.

 

  • O Utilizador compromete-se a fornecer   “o serviço” com   todas as informações necessárias para o bom desempenho dos Serviços. De uma forma mais geral, o Utilizador compromete-se a cooperar activamente com   “o serviço”   com vista à boa execução destes presentes.

 

  • O Utilizador é o único responsável pelo conteúdo de qualquer tipo (editorial, gráfico, audiovisual ou outro, incluindo o nome e / ou a imagem eventualmente escolhida pelo Utilizador para o identificar no site) que divulgue no âmbito dos Serviços (doravante denominado: o “Conteúdo”).

 

Garante ao   “serviço”   que possui todos os direitos e autorizações necessários para a distribuição deste Conteúdo.

 

Ele assume que o referido Conteúdo é legal, não infringe a ordem pública, a boa moral ou os direitos de terceiros, não infringe nenhuma disposição legislativa ou regulamentar e, de forma mais geral, não é de forma alguma susceptível de colocar em jogo a responsabilidade civil ou criminal de   “o serviço”

 

O Utilizador está, portanto, proibido de divulgar, nomeadamente e sem que esta lista seja exaustiva:

 

  • Conteúdo pornográfico, obsceno, indecente, chocante ou impróprio para um público familiar, conteúdo difamatório, abusivo, violento, racista, xenófobo ou revisionista,
  • conteúdo infrator,
  • Conteúdo que infringe a imagem de terceiros,
  • Conteúdo que seja falso, enganoso ou que ofereça ou promova atividades ilegais, fraudulentas ou enganosas,
  • Conteúdo prejudicial aos sistemas de computador de terceiros (como vírus, worms, cavalos de Tróia, etc.),
  • e, de forma mais geral, Conteúdo suscetível de infringir os direitos de terceiros ou ser prejudicial a terceiros, de qualquer forma e em qualquer forma.

 

  • O Utilizador reconhece que os Serviços oferecem-lhe uma solução adicional mas não uma alternativa aos meios que já utiliza noutros locais para atingir o mesmo objectivo e que esta solução não pode substituir estes outros meios.

 

  • O Utilizador deve tomar as medidas necessárias para salvaguardar por seus próprios meios as informações do seu Espaço Pessoal que considere necessárias, do qual nenhuma cópia lhe será fornecida.

 

  • O Utilizador é informado e aceita que a implementação dos Serviços requer uma ligação à Internet e que a qualidade dos Serviços depende directamente desta ligação, pela qual é o único responsável.

10. Garantia do usuário

 

O Utilizador garante   “o serviço”   contra todas as reclamações, reclamações, acções e / ou reclamações que   “o serviço”   possa sofrer em consequência da violação, por parte do Utilizador, de qualquer das suas obrigações ou garantias nos termos das presentes condições gerais .

 

Obriga-se a indemnizar   “o serviço”   por qualquer prejuízo que venha a sofrer e a pagar-lhe todas as custas, encargos e / ou penas que possa ter como consequência.

 

 

11. Comportamento proibido

 

  • É estritamente proibido usar os Serviços para os seguintes fins:

 

  • o exercício de atividades ilegais ou fraudulentas ou que violem os direitos ou a segurança de terceiros,
  • violação da ordem pública ou violação das leis e regulamentos em vigor,
  • intrusão no sistema de computador de terceiros ou qualquer atividade que possa prejudicar, controlar, interferir ou interceptar todo ou parte do sistema de computador de terceiros, violando sua integridade ou segurança,
  • envio de e-mails não solicitados e / ou prospecção ou solicitação comercial,
  • manipulações destinadas a melhorar a referência de um site de terceiros,
  • auxílio ou incitamento, em qualquer forma e de qualquer forma, a um ou mais dos atos e atividades descritos acima,
  • e, mais geralmente, qualquer prática de desvio dos Serviços para fins diferentes daqueles para os quais foram concebidos.

 

  • Os usuários estão estritamente proibidos de copiar e / ou desviar para seus próprios fins ou de terceiros o conceito, tecnologias ou qualquer outro elemento do site do   “serviço”.

 

  • O seguinte também é estritamente proibido: (i) qualquer comportamento que possa interromper, suspender, retardar ou impedir a continuidade dos Serviços, (ii) todas as intrusões ou tentativas de invasão nos   sistemas de “serviço”   (iii) toda a apropriação indébita de recursos do site sistema, (iv) todas as ações susceptíveis de impor uma carga desproporcional na infraestrutura do site, (v) todas as violações de segurança e medidas de autenticação, (vi) todos os atos susceptíveis de infringir direitos e interesses financeiros, comerciais ou morais da   tv- “o serviço ”   ou dos usuários do seu site e, finalmente, de forma mais geral (vii) qualquer violação destas condições gerais.

 

  • É expressamente proibido rentabilizar, vender ou ceder a totalidade ou parte do acesso aos Serviços ou ao site, bem como às informações aí alojadas e / ou partilhadas.

12. Penalidades por violações

 

Em caso de violação de qualquer uma das disposições destas condições gerais ou, de forma mais geral, de uma violação das leis e regulamentos em vigor por um Usuário,   “o serviço”   reserva-se o direito de tomar qualquer medida apropriada e, em particular:

 

  • suspender ou encerrar o acesso aos Serviços do Usuário, autor da violação ou ofensa, ou de ter participado dela,
  • exclua qualquer conteúdo postado no site,
  • publicar no site qualquer mensagem informativa que   “o serviço”   considere útil,
  • notificar qualquer autoridade interessada,
  • iniciar qualquer ação legal.

 

 

 

 

13. Responsabilidade e garantia

 

  • “O serviço”   compromete-se a prestar os Serviços com diligência e de acordo com as regras da arte, ficando especificado que pesa sobre ele uma obrigação de meio, com exclusão de qualquer obrigação de resultado, que os Usuários reconhecem e aceitam expressamente.

 

  • “O serviço”   não tem conhecimento do Conteúdo colocado online pelos Usuários como parte dos Serviços, sobre os quais não modera, seleciona, verifica ou controla de qualquer espécie e em relação aos quais não o faz. atua apenas como um provedor de acomodação.

 

Consequentemente,   “o serviço”  não pode ser responsabilizado pelo Conteúdo, cujos autores são terceiros, devendo qualquer eventual reclamação ser dirigida, em primeiro lugar, ao autor do Conteúdo em questão.

 

Os conteúdos prejudiciais a terceiros podem ser objecto de notificação ao   “serviço” nos   termos do artigo 6.º I 5 da lei n.º 2004-575, de 21 de Junho de 2004, de confiança na economia. digital,  “o serviço”   reservando-se o direito de tomar as medidas descritas no artigo 12º.

 

  • “O serviço”   declina qualquer responsabilidade em caso de eventual perda de informação acessível no Espaço Pessoal do Utilizador, devendo este último guardar uma cópia e não poder reclamar qualquer indemnização a este respeito.

 

  • “O serviço”   compromete-se a efectuar verificações regulares para verificar o funcionamento e acessibilidade do site. Como tal  , “o serviço”   reserva-se o direito de interromper temporariamente o acesso ao site por motivos de manutenção. Da mesma forma,   “o serviço”  não pode ser responsabilizado por dificuldades ou impossibilidades momentâneas de acesso ao site que possam ter origem em circunstâncias alheias, de força maior, ou que sejam devidas à ruptura das redes de telecomunicações.

 

  • “O serviço”  não garante aos Usuários (i) que os Serviços, sujeitos a pesquisas constantes para melhorar o desempenho e o progresso em particular, estarão completamente livres de erros, defeitos ou defeitos, (ii) que os Serviços, sendo padrão e não A forma oferecida com a intenção única de um determinado Usuário de acordo com suas próprias limitações pessoais, atenderá especificamente às suas necessidades e expectativas.

 

  • Em qualquer caso, a responsabilidade que pode ser incorrida pelo   “serviço”   nos termos destes termos está expressamente limitada a apenas danos diretos comprovados sofridos pelo usuário.

 

14. Propriedade intelectual

 

Os sistemas, software, estruturas, infraestruturas, bancos de dados e conteúdo de qualquer tipo (textos, imagens, visuais, música, logotipos, marcas, banco de dados, etc.) operados pelo   “serviço”  dentro do site são protegidos por todos os direitos de propriedade intelectual ou direitos dos produtores de bases de dados em vigor. Toda desmontagem, descompilação, descriptografia, extração, reutilização, cópias e, de forma mais geral, todos os atos de reprodução, representação, distribuição e uso de qualquer um desses elementos, no todo ou em parte, sem a autorização do  “serviço”  são estritamente proibidos e pode ser objeto de processos judiciais.

 

15. Dados pessoais

 

“O serviço”   pratica uma política de protecção de dados pessoais, cujas características são explicitadas no documento intitulado   “   Carta de Confidencialidade”  ,   que o Utilizador é expressamente convidado a ler no site.

 

16. Publicidade

 

“O serviço”   reserva-se o direito de inserir em qualquer página do site e em qualquer comunicação aos Utilizadores todas as mensagens publicitárias ou promocionais em forma e condições em que   “o serviço”  será o único juiz. 

 

17. Links e sites de terceiros

 

“O serviço” não   pode, de forma alguma, ser responsabilizado pela disponibilidade técnica de sites ou aplicativos móveis operados por terceiros (incluindo quaisquer parceiros) aos quais o Usuário acesse através do site.

 

“O serviço”  não assume nenhuma responsabilidade pelo conteúdo, publicidade, produtos e / ou serviços disponíveis em tais sites de terceiros e aplicativos móveis que são lembrados de que são regidos por seus próprios termos de uso.

 

“O serviço”   também não é responsável por transações entre o usuário e qualquer anunciante, profissional ou comerciante (incluindo quaisquer parceiros) a quem o usuário é direcionado através do site e não pode, em caso algum, ser parte em quaisquer disputas possíveis com esses terceiros relativas, nomeadamente, à entrega de produtos e / ou serviços, garantias, declarações e outras obrigações a que estejam vinculados esses terceiros.

18. Duração dos serviços, cancelamento de assinatura

 

Os Serviços são subscritos por um período indefinido.

 

O Utilizador pode cancelar a subscrição dos Serviços a qualquer momento, enviando um pedido nesse sentido para por e-mail, para os contactos mencionados no artigo 2.

 

O cancelamento da assinatura entra em vigor imediatamente. Isso resulta na exclusão automática da conta do usuário.

 

19. Alterações

 

“O serviço”   reserva-se o direito de modificar estas condições gerais a qualquer momento.

 

O usuário será informado dessas modificações por qualquer meio útil.

 

O Utilizador que não aceitar as condições gerais alteradas deve cancelar a subscrição dos Serviços de acordo com as modalidades previstas no artigo 18.º.

 

Qualquer Usuário que utilize os Serviços após a entrada em vigor das condições gerais modificadas é considerado como tendo aceitado essas modificações.

20. Língua

 

Em caso de tradução das presentes condições gerais para uma ou mais línguas, a língua de interpretação será a língua francesa, em caso de contradição ou litígio sobre o significado de um termo ou disposição.

 

21. Lei aplicável e jurisdição

 

Estas condições gerais são regidas pela lei francesa.

 

Em caso de litígio quanto à validade, interpretação e / ou execução destas condições gerais, as partes concordam que os tribunais de Paris serão exclusivamente competentes para julgar, salvo regras processuais obrigatórias em contrário.

 

22. Entrada em vigor

 

Estas condições gerais entraram em vigor em 26/06/2020